quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Recife CVB (PE) estima captar mais de 80 eventos em 2011

Recife CVB (PE) estima captar mais de 80 eventos em 2011


Praia da Boa Viagem, em Recife
(foto: pe.gov.br / Natanael Guedes)


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a ocupação hoteleira em Pernambuco alcançou picos de 95% entre os meses de agosto e novembro de 2010 devido à realização de feiras e congressos no Estado. Para manter o índice, o Recife Convention & Visitors Bureau lançou nesta semana o Calendário de Ações 2011, tendo a captação de eventos como a sua principal atividade.

José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB, afirma que pretende captar, apoiar e promover 82 novos eventos. A
expectativa, calculando-se com um número base de 1.500 participantes por evento, um gasto médio diário de R$ 359,50 e um tempo de permanência na cidade em torno de cinco dias, é que a vinda de novos visitantes injete na economia local um valor acima de R$ 221 milhões, gerando também mais de 635 mil diárias na rede hoteleira da região.


No Calendário de Ações 2011, o projeto ?Seja Um Anfitrião?, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife e a Empetur, voltará este ano de cara nova, dividido em duas
etapas. No primeiro momento, serão visitadas as entidades médicas e de classe, universidades e representantes do mercado corporativo local.

A segunda fase será marcada por um encontro, em que o Recife CVB premiará os participantes que atuaram na captação dos maiores eventos nas categorias de pequeno, médio e grande porte. "Acreditamos que esta quarta edição repetirá o sucesso das anteriores, trazendo para o Recife eventos que movimentem a economia do Estado e garantam boa ocupação hoteleira", diz o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.


Em paralelo às ações em captação de eventos, o Recife CVB também planeja também a realização de 40 famtours (visitas de familiarização) contemplando as mais importantes entidades
promotoras de eventos nacionais para que elas conheçam as potencialidades turísticas pernambucanas e infraestrutura local para eventos.
(Redação)


Serviço
www.recifecvb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário