segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Turismo de saúde vai ganhar plano federal de desenvolvimento Brasil


Turismo de saúde vai ganhar plano federal de desenvolvimento
Brasil

O Brasil vai definir diretrizes para a atuação organizada no turismo de saúde. O documento será resultado da reunião de trabalho que começou na manhã da última sexta-feira,) durante a Abav - 2010 - Feira das Américas.

O Brasil oferece centros de referência em serviços médicos e hospitalares e clínicas de bem-estar, mas para atender à demanda mundial do segmento é preciso envolvimento conjunto do poder público e da iniciativa privada. “A formulação de estratégias certeiras de promoção do Brasil como destino internacional do turismo de saúde potencializa a entrada de divisas na nossa economia”, afirmou o secretário executivo do Ministério do Turismo e presidente interino da Embratur, Mário Moysés.

Segundo ele, o papel do Ministério do Turismo e da Embratur será o acompanhamento governamental das iniciativas conjuntas do empresariado e o apoio institucional para a estruturação e qualificação da oferta no segmento. “Vamos observar experiências internacionais importantes para avançar na nossa organização, mantendo sempre o respeito absoluto pela ética médica das atividades de saúde”, comentou. Atualmente, há mais de 20 hospitais certificados pela JCI (Joint Comission International), organização não-governamental que certifica instituições médicas sob rigorosos padrões de qualidade.


Fonte:

http://www.jornaldeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário