sábado, 27 de novembro de 2010

Conheça 13 sucos poderosos para prevenir doenças


Conheça 13 sucos poderosos para prevenir doenças
Por FÁBIO SANTOS

Na última semana, foi publicada uma pesquisa que revelou os benefícios do suco de beterraba no combate à progressão da demência. Cientistas do mundo todo estão vasculhando os benefícios dos alimentos e realizando descobertas importantíssimas, pois muitas doenças podem ser amenizadas através de uma alimentação correta.
O jornal inglês Daily Mail publicou a lista de algumas frutas e sucos que projetam efeitos positivos para a saúde e, com a chegada do calor, nada melhor do que se hidratar com algo que realmente faça bem. Veja no link abaixo a lista de sucos à base de ingredientes poderosos que ajudam no combate de doenças.

 Suco de romã para câncer de próstata

O romã possui um coquetel de substâncias químicas que parecem reduzir os danos celulares e, potencialmente, matar as células canceríginas, de acordo com estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia. Eles pediram a 50 homens com câncer de próstata que tomassem 240 ml de suco por dia. Em seguida, acompanharam os níveis de antígeno específico da próstata (PSA), uma proteína ligada ao câncer de próstata. Geralmente, em pacientes com a doença, a duplicação do PSA leva 15 meses, mas nos pacientes que beberam o suco de romã, esse processo levou, em média, 54 meses . O suco de romã também é bom para doença cardíaca e na redução do mau colesterol. Os antioxidantes no suco de romã podem ajudar a reduzir a formação de depósitos de gordura nas paredes das artérias


Nenhum comentário:

Postar um comentário