terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MTur lança cartilha sobre a nova classificação hoteleira


MTur lança cartilha sobre a nova classificação hoteleira 

O Ministério do Turismo (MTur) lançou nesta semana uma cartilha com orientações básicas sobre sistema de classificação hoteleira. A publicação está dividida em capítulos que apresentam o histórico, tipologias, requisitos e procedimentos para adesão ao sistema, que começa a ser implantado ainda neste ano. A cartilha foi entregue às entidades representantes do trade e estará disponível no portal do MTur para download a partir da próxima semana.

O diretor da Secretaria de Políticas do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, falou sobre o sistema durante o seminário Inovações em Políticas Públicas de Turismo: avanços e desafios. Ele disse que a necessidade de auxiliar o turista em suas escolhas, de possibilitar a concorrência e de atualizar a classificação brasileira, já defasada, foram alguns dos fatores que motivaram a adoção de um novo sistema.

"Tínhamos uma matriz rígida, custos elevados para a classificação e apenas uma matriz para todos os tipos de alojamentos", explicou o diretor. Segundo ele, o sistema de classificação é mais um passo no esforço de qualificar produtos e serviços turísticos do país. O sistema prevê sete tipos de meios de hospedagem - Hotel, Pousada, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico, Cama & Café, Flat e Resort.
(Redação)

Serviço
www.turismo.gov.br

Fonte:

http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20101209.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário