sexta-feira, 22 de abril de 2011

Refrigerantes dietéticos não ajudam na perda de peso



Refrigerantes dietéticos não ajudam na perda de peso
da Livraria da Folha

Jillian Michaels, autora do livro "A Dieta do Metabolismo", explica que "estamos consumindo menores quantidades de refrigerante comum. A má notícia? Estamos consumindo cada vez mais dietéticos."

De acordo com a famosa e respeitada preparadora física, os adoçantes artificiais são antinutrientes muito perigosos e que enganam muitas pessoas com sua propaganda, e na bem da verdade são um perigo metabólico maior até que o próprio açúcar.

A autora usa como base um estudo com 950 pessoas realizado ao longo de nove anos, e que apontava o refrigerante diet, ao lado de carnes e frituras, como os fatores de risco mais proeminentes para uma crise metabólica.

"Normalmente, quando ingerimos açúcar, nosso corpo registra a doçura e até chega a compreender que coisas muito doces significam muitas calorias. Entretanto, quando continuamente tomamos refrigerantes diets, essa compreensão se distorce." 

Ou seja, da próxima vez seu corpo não reconhecerá a quantidade de calorias que há ali, de modo que você ingere demais. "Então, ao contrário das pessoas que consumiram açúcar, você não compensa as calorias em excesso comendo menos em refeições posteriores," escreve.

Os outros antinutrientes descritos pela autora são grãos refinados, gorduras hidrogenadas, conservantes e colorantes artificiais.

De acordo com a especialista, para perder peso rapidamente as pessoas devem ter em mente que a história toda não está somente ligada às calorias, e que os hormônios são fundamentais nessa tarefa, por isso, é importante reeducar seu corpo e seus costumes para fazer corretamente o trabalho.

*

"A Dieta do Metabolismo"
Autor: Jillian Michaels
Editora: Lua de Papel
Páginas: 318
Quanto: R$ 29,67
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha 

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/905222-refrigerantes-dieteticos-nao-ajudam-na-perda-de-peso.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário