quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A campanha por uma alimentação melhor e saudável


No decorrer da vida você é o que come. Isso já serve de alerta.

Quando a medicina convencional ignorou a campanha por uma alimentação mais saudável e contra aditivos em alimentos, prestou um desserviço ao bem estar público. Depois que as indústrias de carne e de laticínios começaram a adicionar hormônios massivamente para acelerar a produção de carne e aumentar massivamente a quantidade de leite que as vacas leiteiras dão, houve mudança suspeita na saúde pública, como o início precoce da menstruação em meninas e o aumento de caso de câncer de mama.

O governo monitora o uso de pesticidas e inseticidas por lei, mas raramente persegue ou processa violações e forças mercadológicas imensas promovem o fast food, carnes preparadas, alto teor de açúcar e uma grande variedade de conservantes. Mas ninguém tem que esperar os estudos para detectar qual o aditivo é exótico e qual não é. Uma alimentação rica em gordura e açúcar já é um risco. Ter cautela é a melhor atitude; uma dieta natural faz mais sentido. Por que não diminuir o máximo a toxidade em sua alimentação?

Toxina é uma palavra assustadora, mas uma abordagem equilibrada é melhor que uma pureza total motivada pelo medo.

Pesticidas e inseticidas são legalmente obrigados a se decompor até o momento em que o alimento chega ao mercado, e são lavados quando o produto é processado para a venda, de qualquer maneira lavar frutas, legumes e verduras em casa deve ser uma prática padrão.
É sensato não confiar totalmente na indústria alimentícia, que garante que não ingerimos conservantes, aditivos e pesticidas em grau suficiente para fazer mal. No decorrer da vida você é o que come. Isso já serve de alerta.

A campanha por uma alimentação melhor faz parte da tendência geral de buscar maior concorrência (se pelo menos se espalhasse mais rápido), e os maiores problemas são as toxinas invisíveis que degradam o bem estar. Extraído do Livro Super Cérebro página 251/252 – Deepak Chopra/ Rudolph E. Tanzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário