sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alguns Cheefs que abrilhantaram a Semana da Mesa em SP


Para muitos amantes da gastronomia, a Semana da Mesa de São Paulo é um dos maiores eventos de enogastronomia da América Latina, reunindo renomados Cheefs para discutirem e produzirem os melhores pratos. A edição deste ocorreu entre os dias 26 e 29 de outubro, contando com Cheefs como:



Marcello Tully

Segundo brasileiro a conquistar uma estrela Michelin, Marcello Tully chefia a cozinha do restaurante do hotel Kinloch Lodge, na Escócia. Educado na Inglaterra, Marcello desenvolve suas receitas com ingredientes locais, beneficiando-se criativamente de ambas as culturas. O chefe gosta de brincar com as texturas e a harmonização dos sabores dos dois países.

Heinz Beck

Depois de passar por diferentes experiências em premiados restaurantes da Alemanha, país onde nasceu, Heinz foi para Roma. Lá, comanda, há 15 anos, o La Pergola, primeiro restaurante da cidade a receber a terceira estrela do Michelin. O chefe apresenta uma cozinha experimental unida aos princípios do slow food.

Shane Osborn

Australiano, Shane Osborn é o proprietário do restaurante Pied a Terre, localizado no centro de Londres, dono de duas estrelas Michelin. A cozinha de Shane é influenciada pela francesa, mas com assinatura de uma moderna cozinha europeia. Suas principais inspirações são a simplicidade e a qualidade dos ingredientes. Mantém seu próprio kitchen garden (jardim de cozinha) no telhado do seu restaurante.

Gastón Acurio

Chefe peruano é considerado embaixador da culinária de seu país. É dono de cerca de 30 franquias de seus restaurantes, que oferecem pratos típicos do Peru, de forma moderna e atraente. Cada marca criada por ele é voltada a uma categoria específica da cozinha peruana.


Ben Roche

Líder mundial de inovações em confeitaria, Ben Roche é chefe pâtissier do restaurante Moto, em Chicago, e também coanfitrião da série Future Food, do Discovery Planet. Reconhecido por sua inovação, utiliza os preceitos da chamada gastronomia molecular em suas criações, que dão origem a uma sobremesa voadora, por exemplo, pela ação do hélio e a elevação da temperatura ambiente.

Fonte:

http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/eventos/ver/380/conheca-alguns-dos-chefs-que-participarao-do-semana-mesa-sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário