sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Passira e Toritama alavancam turismo local


As potencialidades turísticas de Passira e Toritama, Agreste do Estado, fundamentaram o pronunciamento do deputado Geraldo Coelho (PTB), na tarde de ontem. O parlamentar disse ter aproveitado o último feriado para visitar os municípios. O trajeto teve início em Passira, onde acontecerá, nos dias 26, 27 e 28, a 24ª Feira do Bordado Manual. O evento, considerado o mais importante para o artesanato da região, objetivam aproximar vendedores e compradores, estimular negócios, ampliar o turismo e valorizar o bordado como arte. 

“O pavilhão do Centro Cultural e Comercial de Bordados, local onde são expostos os estandes com os produtos, é bem estruturado. São 20 boxes com diversos tipos de bordados e de produtos artesanais, além de lanchonete e outras atrações. O evento atrai turistas e incrementa a economia local”, ressaltou o petebista que também elogiou os investimentos realizados pelo governador Eduardo Campos na localidade. 

Coelho comentou ter ficado impressionado com o desenvolvimento de Toritama. "A Feira da Sulanca movimenta a economia da cidade, que cresce visivelmente. O emprego aumenta assim como o PIB. A duplicação da BR-104 vem ajudando a viabilizar o fluxo de carros e ônibus na região”, detalhou. 

Em aparte, o deputado Edson Vieira ( PSDB) elogiou o trabalho das mulheres bordadeiras de Passira e lembrou o quanto “batalhou” pela duplicação da rodovia. “Agora, espero o apoio dos Governos Federal e Estadual para melhorar, ainda mais, a infraestrutura da região. Atualmente, circulam mais de 15 mil veículos e a intenção é se chegar a 20 mil carros, aumentando, assim, o fluxo de pessoas no Polo de Confecções”. 

Coelho elogiou a atuação de Vieira em prol do Polo de Confecções e a "luta" para viabilizar a duplicação da rodovia. 

Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 17/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário