sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Peixe com selo de garantia ecológica


Peixe com selo de garantia ecológica

Quem gosta de peixe já poderá escolher seu produto com mais tranquilidade ecológica. A proposta é da primeira linha de peixes certificados da Amazônia que chega com o selo ”Friend of the Sea”, principal certificação internacional para pesca sustentável.
A iniciativa é da empresa Noronha Pescados, que já está distribuindo o produto para as lojas Bompreço e Hiper Bompreço em uma parceria com a rede Walmart Brasil. Por enquanto, a linha “Sabores da Amazônia” já oferece cinco espécies da região – Pirarucu, Piramutaba, Pescada Amarela, Pescada Branca e Surubim.
A captação dos peixes é feita por um sistema de rastreamento que contempla desde localização, o volume adequado de pescado e o período de reprodução e desova. Com isso, eles evitam a pesca de espécies ameaçadas de extinção e a pesca predatória – que estabelece limites de reposição natural dos estoques pesqueiros no Brasil.
A iniciativa também apoia o projeto social Mar & Arte, de Brasília Teimosa, que produz objetos com o couro e as escamas dos peixes. Para ver mais, clique aqui.


Fonte:  http://blogs.diariodepernambuco.com.br/meio_ambiente/?p=7136

Nenhum comentário:

Postar um comentário