terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seminário discute a imagem do Brasil no exterior


Seminário discute a imagem do Brasil no exterior 

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Marca Brasil, promove nos dias 29 e 30 de novembro o seminário "A imagem do País e a promoção turística internacional", em Brasília. Para contribuir com as discussões, o evento terá a participação de dois especialistas no assunto, o consultor espanhol Eulogio Bordas e o conselheiro político Simon Anholt. A ideia é preparar o setor turístico nacional para gerar estratégias de fomento ao turismo em nível internacional.

O seminário será pautado pelo novo momento em que o país se apresenta como sede de dois grandes eventos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. "Agregar o nome e a marca ao esporte é uma estratégia para disseminar a imagem positiva. O Brasil também poderá usar dessa diretriz para maximizar os resultados da projeção e do desenvolvimento turístico que passará nos próximos anos. Este é o momento de debater e buscar informações para que estejamos preparados para os próximos desafios", explica o presidente da Embratur, Mário Moysés.

A vinda dos especialistas ao país será uma oportunidade para que profissionais de turismo, tanto do setor privado, quanto de órgãos públicos, troquem experiências e tenham referências internacionais quando o assunto é a marca de um país.

Além de palestrar, durante os períodos matutinos, Eulogio Bordas e Simon Anholt participarão de painéis, nas tardes de cada dia, para debater temas como a imagem do País e a relação com ações governamentais, o cenário competitivo nacional, o planejamento e a promoção turística. As inscrições podem ser feitos pelo e-mail tatiana.dias@marcabrasil.org.br
(Redação)

Serviço
www.turismo.gov.br
www.marcabrasil.org.br

Fonte:

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=62036&Midia=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário