terça-feira, 23 de novembro de 2010

Natal promove capacitação para Copa do Mundo de 2014


O palácio Felipe Camarão é sede da prefeitura local

Natal promove capacitação para Copa do Mundo de 2014

    Cursos oferecidos são para as diversas categorias profissionais de segmentos turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) de Natal, no Rio Grande do Norte, deu o pontapé inicial para a semana de capacitação em diversas categorias profissionais dos segmentos turísticos da capital. A iniciativa tem como objetivo preparar a cidade para a realização da Copa do Mundo de 2014.

A solenidade de abertura dos cursos, que começaram na última terça-feira (22) e vão até o final da semana, contou com a participação do secretário adjunto da cidade, e tem o patrocínio do Ministério do Turismo (MTur).

Serão treinados durante esta semana cerca de 250 profissionais em diversas modalidades, tais como: “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Atendimento ao Turista: Bares e Restaurantes”, “Como Comunicar e se Relacionar com o Turista” e “Como atrair o Turista para seu negócio e para sua cidade”.

Participam do treinamento o corpo técnico de entidades ligadas ao turismo, representantes de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Serão disponibilizados aos participantes DVDs onde são ministrados outros cursos como “Gastronomia e Cultura”; ”Gestões de Hotéis e Pousadas”; “Produção e Gestão de Eventos”; “Atendimento ao Turista: Atrativos Turísticos”, “Turismo e Hotelaria para Eventos”, entre outros.

Todo esse esforço conjunto tem o único objetivo de atender bem o turista que visitar a cidade durante a Copa do Mundo. Natal possui diversos atrativos turísticos que a tornam especial. Sol, praias, dunas e lagoas fazem parte do cenário natalense.

Fonte:

http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/noticias/todas_noticias/detalhe/20101123_05.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário