sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Centro Europeu abre inscrições para curso de Sommelier


Centro Europeu abre inscrições para curso de Sommelier

O Centro Europeu de Curitiba está com matrículas abertas para o curso de Sommelier, reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), entidade que representa o segmento profissional no Brasil.

Com duração de um semestre, o curso do aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.

Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica. Além disso, a escola tem parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).

As aulas do curso de Sommelier do Centro Europeu terão início no próximo mês de março, com turmas nas segundas e quartas, nos períodos da tarde e noite. Além das atividades na capital paranaense, a escola oferece o curso de Sommelier nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC). Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte:

http://www.revistahotelnews.com.br/2009/a_b_open.php?req_url=003&id_ab=262

Nenhum comentário:

Postar um comentário