sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fondue - Gran Marquise




Fortaleza não é bem a cidade onde se procura por fondue. Mas, quem é amante desse preparo sempre se pergunta onde encontrar. Sei que tem no D'Abelle Bistrô e agora, o restaurante Mucuripe, do Gran Marquise, está realizando, às quintas-feiras, das 19h às 23h. O serviço é à la carte, cada prato serve duas pessoas e varia de R$ 42,00 a R$ 62,00. 
No cardápio de fondues, as opções disponíveis são: Fondue de Chocolate – chocolate amargo, chocolate ao leite e creme de leite. Servido com cubos de pêra, melão, morango, uva e abacaxi. Fondue Bourguignon – clássico com seis molhos especiais, batatas ao forno e torradas, servido com cubos de Filé Mignon. Fondue Queijo Cheddar – queijo cheddar, requeijão, parmesão ralado, amido de milho, leite, noz-moscada e pimenta do reino, com cubos de pão francês. Fondue Queijo Suíço – clássico de queijos gruyére e emmenthal, noz-moscada, pimenta branca, vinho branco e conhaque, com cubos de pão francês.
Fondue Emmenthal – requeijão, queijo emmenthal, azeitonas verdes e pretas, amido de milho, alho e pimenta do reino, servido com cubos de pão francês. Fondue Criatividade do Chef – requeijão, queijo gruyére, provolone e serrano, vinho branco seco e pimenta do reino, servido com cubos de pão francês.

Eu recebi um convite para ir lá e levei a Juliana Lima comigo. Foi uma forma de agradecer por ela ter me dado a ideia de fazer a semana #2anosdesabores. Nós decidimos experimentar os mais tradicionais. O de queijo suíço, o de carne e o de chocolate. 
O primeiro, infelizmente, não estava no ponto certo. Acredito que faltou colocar mais um pouco de vinho para deixar o creme menos consistente. Até avisei para o garçom dá um toque para o responsável. O sabor estava ok. Então, quando você for e pedir esse de queijo, confira se está no ponto. Qualquer coisa, pede para ajeitar, tá? Os garçons são ótimos.



Na sequência, a gente pediu o de carne. O óleo estava bem quente e rapidinho os quadradinhos estavam no ponto. Os molhinhos era simples, mas saborosos. Gostei mais ainda porque veio com batatas.
  E para encerrar o de chocolate. Uma maravilha. Obrigada!
 Se você gosta de fondue, já reserva ai um espaço na sua agenda para a próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário