terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hotel Gran Marquise - Wine Dinner 21 de Setembro

Wine Dinner com César Santos e João Leme
César Santos
Alta gastronomia harmonizada com os melhores vinhos: essa é a proposta do Wine Dinner, promovido pelo Hotel Gran Marquise. O sucesso dos eventos anteriores fez o Hotel repetir o projeto pela quinta vez. A edição deste ano acontece dia 21 de setembro e conta com o chef César Santos (Pe) e o chef João Leme (SP). O sommelier é Marco Ferrari. O jantar acontece às 20h no restaurante Mucuripe, localizado no piso M do 5 estrelas.

César Santos já conquistou diversos prêmios como um dos melhores chefs da cozinha brasileira e participou de festivais gastronômicos em várias partes do mundo. A trajetória do chef no restaurante pernambucano Oficina do Sabor ganhou destaque pelas receitas exóticas, que apresentavam a mistura de frutos do mar com ervas e frutas.

João Leme
iniciou sua carreira em um restaurante japonês, onde aprendeu noções básicas de cortes e cocções. Trabalhou durante seis anos com culinária oriental até procurar nos cursos franceses uma formação profissional que atendesse suas ambições no universo gourmet. O chef conquistou prêmios internacionais de gastronomia e, em 2009, foi eleito presidente da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA)
Veja o cardápio:

Entrada:
Ceviche de atum (João Lemos)
Queijo Coalho Arretado de Bom (César Santos)

Principal:
Magret de Pato na Cerveja Preta (João Lemos)
Camarão, Lagostins e Jerimum ao Molho de Pitanga (César Santos)

Sobremesa:
Cestinha de Peras ao Cabernet e Roquefort (João Lemos)
Marco Ferrari, eleito o Sommelier do Ano

Na edição 2012 do evento Prazeres Da Mesa em Fortaleza tivemos a grata confirmação (não poderíamos chamar de surpresa) da premiação de nosso Diretor Marco Ferrari, eleito o Sommelier do Ano. Trata-se de uma grande honra trabalharmos juntos na Associação Brasileira de Sommeliers e tê-lo à frente de várias degustações com sucesso realizadas.
Esta combinação de trabalho constante e largo conhecimento compartilhado transforma o Marco Ferrari neste profissional completo.
Mais uma vez, em nome de toda a diretoria da Associação Brasileira de Sommeliers, o parabenizamos pela honrosa conquista.
Diretoria ABS-CE.
Serviço:
Wine Dinner com César Santos e João Leme
Sommelier  Marco Ferrari

Dia 21 de setembro (sexta-feira), às 20h. No Restaurante Mucuripe - Piso M.

Endereço: Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe.

Preço por pessoa: R$ 137,00 + 10%.

Informações: 4006.5210 – tratar com Lorena Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário