A grande evolução do bar aconteceu depois da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), devido a divulgação feita pelos soldados ao frequentarem esse tipo de casa comercial espalhando-se assim pela Europa e pelo resto do mundo.
Pela grande demanda os hotéis tradicionais da Europa e de outros continentes foram obrigados a montar seus próprios bares, nascendo assim os famosos e tradicionais bares de hotel que contribuem até hoje com o bom e moderno serviço prestado aos hóspedes e ao turismo em geral.
E dessa forma, os bares modernos vieram a substituir as antigas tavernas e adegas em todo o mundo. A Carta de Bar, deve ser projetada para atender ao maior número possível de consumidores.
E dessa forma, os bares modernos vieram a substituir as antigas tavernas e adegas em todo o mundo. A Carta de Bar, deve ser projetada para atender ao maior número possível de consumidores.
É muito importante procurar saber a origem do seu público e, a partir desse perfil, elaborar seu plano de trabalho. Os itens que vai ser lançado na carta deverá ser pesquisado, analisado e na preparação da ficha técnica, alinhado; custo de produção e preço da matéria prima.
Com essas informações se define o preço de venda. Ou seja, trabalhar com produtos de qualidade, custo benefício, praticidade e organização.
De nada adianta criar Drinques maravilhosos e complicados que não se consegue vender, ou requer muito tempo no seu preparo. O profissional que trabalha na confecções dos Drinks é o Barman, profissional dedicado, que deverá se reciclar todo tempo, é importante, sempre está atualizado.
O trabalho de um Barman é homenagear constantemente o seu cliente por meio da arte, preparar ao vivo e servir drinques, com forme preferência do cliente. Os instrumentos indispensáveis para um Barman são: Coqueteleira, Copo Misturador, Faca de Bar, Saca-rolha, entre outras ferramentas e utensílios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário