sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reservar Mesa no Restaurante

Reserva por Telefone


Para garantir um lugar certo ou o desejado no restaurante, algumas pessoas fazem suas reservas com antecedência. Essa reserva é feita, geralmente, por telefone, por isso, bastante cuidado ao reservar uma mesa no restaurante.
Ao atender o telefone diga o nome do restaurante, seu nome, cumprimente a pessoa que está ligando e comece a anotar todos os dados necessários para a reserva. Para evitar algum erro, é importante que todas informações sejam anotadas imediatamente e, em seguida, para controle, todos os dados deverão ser repetidos, cuidadosamente, para a pessoa que está solicitando a reserva.

Fazer Reserva

. Para que dia e hora;
. para quantas pessoas;
. Em que nome deve ser feita a reserva;
. Tem preferência de mesa;
. Tem preferência de lugar;
. Precisa de alguma decoração (detalhe) na mesa;
. Número de telefone para contato; e-mail

Deseja algum prato em especial (se desejado, entrar em contato com o chefe da cozinha para ver a possibilidade de atender o desejo do cliente);

Escreva o nome do cliente, corretamente, pois é desagradável para ele chegar na mesa e ver seu nome escrito incorretamente;

Com essas informações, pegue a agenda de reservas e veja se tem lugar disponível para a data e hora desejada.

Caso não haja o horário desejado, veja qual o mais próximo e faça alguma sugestões;
 
Se não houver nenhuma oportunidade de fazer a reserva para a hora e o dia desejado, ofereça uma outra data;
Nunca diga não ao cliente, mostre sempre interesse em servi-lo e deixe uma boa impressão de como ele é sempre bem-vindo ao seu restaurante.

Em caso de dúvidas, para confirmar a reserva, repita todas as informações dadas pelo cliente;

A reserva tem que ser feita o mais correto possível, porque é desagradável para o cliente e embaraçoso para o restaurante se o cliente chegar e não houver nenhuma mesa disponível ou a mesa que ele recebeu não corresponda a que ele solicitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário