sábado, 13 de novembro de 2010

Produtos inovam a cozinha


Produtos inovam a cozinha

Caneta de decoração

Da pedra lavrada ao sifão para preparo de chantilly. Com esses dois extremos referenciais estamos tentando estabelecer algum paralelo com a notável evolução tecnológica que o mundo da gastronomia tem hoje ao alcance das mãos.

Atualmente, uma cozinha bem equipada pode surpreender pelo alto nível e sofisticação dos daqueles utensílios considerados ferramentas de trabalho para aqueles interagem, encontram prazer e satisfação no ambiente da cozinha.

Anteriormente, alguns equipamentos eram restritos aos restaurantes, para desassossego dos amantes da cozinha. Hoje, tudo mudou e todos têm acesso ao diversificado mundo de utensílios para a cozinha. Às vezes, devido à tecnologia e sofisticação, esse variado leque de modernidade pode ter um preço elevado, o que não impede aos amantes da gastronomia cobiçá-los.

Para a consultora gastronômica e também personal chef Tatiana Mendes, uma cozinha equipada com bons utensílios auxilia na velocidade e qualidade do trabalho. “O resultado final dos pratos é bem superior, pois com bons utensílios é possível manter com excelência a aparência, textura, aroma e temperatura dos alimentos”.

Tatiana conta que ao escolher um utensílio prioriza a qualidade em primeiro lugar, seguida da praticidade. “Nada adianta um utensílio difícil de manusear ou higienizar”. Ela ainda destaca que quanto mais inox melhor, bancadas, coifas, forno, geladeira, etc. “Alem de dar um toque de modernidade é mais fácil de higienizar”.

Segundo a consultora, utensílios primordiais em sua cozinha são as panelas, “não vivo sem minhas panelas, com panelas e um bom fogão se faz de tudo”, diz ela. O administrador de empresas Sérgio Lana da Filgueiras, outro apaixonado pela gastronomia, compartilha dessa opinião, “as panelas são um vício para mim, não posso ver que quero comprar”.

A consultora gastronômica Hedy Schmidt reforça, acrescentando que, quanto maior o envolvimento com a cozinha, maior é o desejo de adquirir utensílios e novidades. “Cozinhar é extremamente prazeroso, melhor ainda com os equipamentos certos”, comenta.

Para os amantes da gastronomia, que sonham com uma cozinha equipada e repleta de novidades, a loja Tool Box é um lugar a ser visitado, uma vez que a loja conta com as principais marcas do mercado. Hoje, ir a uma loja especializada corresponde a entrar num universo de novidades tecnológicas. Segundo Andréa Kalil, gestora de E- Commerce da Tool Box, um novo ferramental como máquinas, acessórios e utilidades para facilitar e estimular os amantes da cozinha é uma exigência atual. Além disso, os utensílios devem ser ergonômico, prático, higiênico, fazer o que se propõe e, ainda, ter estilo. “Nunca o design foi tão valorizado”. Andréa destaca também que se for um produto sustentável, é certo que será um sucesso, “aí ele ganha o mundo”.

Produtos
Caneta de decoração Cuisipro – Frasco com corpo em silicone e bico ideal para decoração de pratos.

Ralador Accutec – Ralador com vários formatos de cortes e tecnologia a laser, que propicia um corte regular com espessura fina e perfeita, além de não perder o fio.

Taças Schott – Feitas em cristal de titânio que confere extra resistência as taças, difícil de ser quebrada.

Silargan – Tecnologia de material que une cerâmica e o aço fundidos em altíssima temperatura. É antialérgico, não contém níquel e possui revestimento antibacteriano.

Garrafa Isi – É um sifão que utiliza cápsulas de gás de nitrogênio protóxido descartável para preparo de espumas, conservando o aroma natural dos ingredientes e acentuando a leveza. O sifão aumenta o volume da massa resultando em um produto final mais leve e refinado. Muito usada pela gastronomia molecular.

Fonte:


http://www.gourmetvirtual.com.br/revista-eletronica/novidades/produtos-inovam-a-cozinha

Um comentário: